Deputada Aderlânia Noronha participa de entrega de kits-feira no INCRA/CE

kit feira INCRA 22 DE MAIO

Promover a participação dos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres tem sido uma das principais estratégias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar, do Desenvolvimento Agrário (SEAD) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/CE) para criar oportunidades de geração de renda e agregar valor à produção. 

Com a presença da deputada Aderlânia Noronha (SD) e com o apoio do deputado Genecias Noronha (SD), através de programas como: Crédito Fundiário, Projeto Dom Helder Câmara, Fomento Mulher, PRONATEC – Campo, do Garantia Safra e Mais Gestão.

A cerimônia de entrega ocorreu na manhã desta terça-feira, 22, na sede da Superintendência do INCRA no Ceará.

 

Foram entregues 200 kits-feira, 400 aventais, que foram distribuídos para 20 associações de mais de 15 municípios cearenses.

 

“Além de produzir com qualidade, o agricultor precisa comercializar os seus produtos, ter a sua margem de lucro para manter-se e continuar investindo em seu negócio. E a ideia dos kits-feira é exatamente essa: fomentar a comercialização direta deixando as feiras mais organizadas, bonitas e padronizadas”, explicou a deputada Aderlânia.

A SEAD possui como uma de suas atribuições o fomento à comercialização de produtos de agricultura familiar em mercados públicos e privados.

Dentre suas estratégias, destaca-se o incentivo aos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres, a fim de criar oportunidades para geração de emprego e renda ao povo cearense

Ainda de acordo com superintendente do INCRA/CE Marcos Cals, as feiras contribuem para divulgar os benefícios do Programa de Reforma Agrária e atuam como estratégia de desenvolvimento das áreas reformadas, por meio do fortalecimento da produção e comercialização de produtos agroecológicos, e geração de renda às famílias assentadas.