“Oposição já está mapeando votos no Senado”, diz Genecias Noronha

Senador Aécio Neves (PSDB), Deputado Federal Genecias Noronha (Solidariedade) e o Senador Tasso Jereissate (PSDB)
Senador Aécio Neves (PSDB), Deputado Federal Genecias Noronha (Solidariedade) e o Senador Tasso Jereissate (PSDB)

Em encontro com os senadores Aécio Neves(PSDB-MG) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), no Plenário do Senado Federal, nesta terça-feira (5), o líder do Solidariedade, deputado Genecias Noronha (CE) declarou que a oposição já está monitorando a tendência de votos também na casa vizinha da Câmara dos Deputados. 

“Já estamos calculando os votos no Senado Federal para garantir o impeachment da presidente Dilma. Certamente, faltam poucos dias para o fim da gestão petista”, afirma Noronha.

Na Câmara, o líder enfatizou que a oposição já conquistou votos suficientes para afastar a presidente.

“Já temos 352 votos para afastar a presidente Dilma. Queremos conquistar ainda o voto dos indecisos, para que a vitória seja memorável. O Brasil não merece esse desgoverno do PT”, concluiu o parlamentar.

A comissão do impeachment

Pelo cronograma da comissão, a apresentação do relatório será nesta quarta (6) e a discussão vai começar na sexta (8).

Com a entrega da defesa da presidente na segunda-feira (4), a comissão tem prazo de cinco sessões no plenário para votar o parecer. Como o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem garantido por meio de acordo com a oposição o quórum para a realização de sessões todos os dias, o prazo termina na segunda-feira (11).

Assessoria de Imprensa Solidariedade na Câmara